.

.

Não retires de mim o teu Espírito Santo.Salmos 51:11


Você pode ter ouvido falar de Davi muitas vezes,de quando Deus o escolheu e ungiu como rei de Israel,de quando ele matou o urso e leão que queriam roubar uma das  ovelhinhas de seu pai,de quando matou Golias com 5 pedras e uma funda, de quando foi perseguido por Saul,traído por seu filho Absalão,de quando adulterou com Betseba..do inicio ao fim sua história é mesmo fascinante.Mas eu descubro quem era Davi de verdade,é no livro dos Salmos.Até hoje-sinceridade-não sei se os Salmos eram todos cantados,ou se alguns eram apenas poesias.O que sei é que Davi os escrevia e compunha o tempo todo,em toda e qualquer situação.Se estava em apuros,se expressava em Salmos que pediam a interferência e o socorro do Senhor,se estava feliz,compunha Salmos de gratidão,se estava em dúvidas,compunha Salmos pedindo esclarecimento,se estava indignado,compunha Salmos pedindo que Deus o vingasse de seus inimigos,por isso entendo Davi como um adorador de verdade.hoje ainda,nos louvores cantados em nossas Igrejas,é colocado ritmo e melodia nos Salmos de Davi,e cá entre nós-eu amo louvores que são feitos a partir da Bíblia..
Quando Davi  escreveu o trecho do versículo que abre o poste,ele estava simplesmente apavorado,com medo de perder aquilo que o fazia ser o homem especial que era:O Espírito Santo de Deus
  A Bíblia diz que a partir do momento em que Samuel ungiu sua cabeça,na casa de seu pai Jessé,diante de todos os seus irmãos,o Espírito Santo se apoderou de Davi.
Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.1 Samuel 16:13
   Será que entendemos o que isto significa?Significa que Davi tinha discernimento para saber se algo era mentira ou verdade,tinha ousadia ,que afastava os medos e a covardia comuns a qualquer homem,tinha visão,para prever coisas muito além do que outros homens,tinha facilidade em governar,porque o Santo Espírito sussurrava em seu coração a fim de que tomasse as decisões mais sábias,tinha quebrantamento,porque o Espírito que nele estava era capaz de convencê-lo do pecado e fazê-lo humilhar perante Deus,tinha senso de justiça,amor,alegria,bondade..era quem era,exaltado em Israel,amado pelo seu povo...PORQUE O ESPÍRITO SANTO SE APODEROU DELE!...

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.Gálatas 5:22-23

  Estar sem o Espírito Santo,seria voltar a ser cego,voltar a ser fraco,voltar a natureza pecaminosa,voltar a estar suscitível a armadilhas demoníacas...aos poucos,nada mais seria admirável em Davi,aos poucos seu governo iria regredindo..se perdesse o bem maior que Deus lhe dera.
    Como na vida de Davi,o maior bem que o homem pode ter,é a constante presença do Espírito Santo de Deus a governar sua vida,e o maior desastre que pode ocorrer a um cristão,é perder o Espírito Santo,é que este se afaste..a Bíblia diz que alguns homens endureceram tanto amando o pecado,que Deus lhe entregou a seus próprios desejos e que por fim receberão o que merecem.
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;(Romanos 1:21-24)

    Que tipo de mães e pais,esposa ou marido,servo ou patrão somos sem o Espírito Santo de Deus?Que tipo de  caráter teremos sem Ele para nos convencer a cerca do pecado e injustiças que cometemos?Que tipo de liderança teríamos seja na Igreja ou na vida secular se Ele se retirasse?
    Não quero nem pensar em tal coisa..sei que eu mesma definharia até a morte,minha vida seria totalmente destruída,minha família já não seria a mesma,meu ministério acabaria  envergonhado..
     Que o seu maior temor e o meu seja sempre,toda vida como o de Davi:
''não Senhor,qualquer coisa,qualquer preço,qualquer castigo...mas nunca se afaste de mim,ou retire de mim o seu Espírito.
    Se temermos perdê-lo,buscaremos uma vida santa,pois ele não pode habitar num lugar imundo,buscaremos perdoar a quem nos tem ofendido,buscaremos guardar nossa boca das palavras ociosas(palavras de quem não tem o que fazer ou dizer,e então diz ''abobrinhas'')guardar nosso corpo da prostituição,guardar nossas mãos do ganho ilícito,guardar nossa alma da violência,da perversidade,da inveja,do amor a este mundo...
   Que o Espírito Santo se apodere totalmente de mim,todos os dias,em todo tempo,eu quero e preciso andar com Ele.
    Que o Espírito Santo te sele,te unja,te batize aí onde você esta..lidere sua mente,seu coração e cada um dos seus atos..não podemos perdê-lo,seria uma tragédia.
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.Romanos 8:1
  *Abraço e paz!

11 comentários:

  1. Me sinto muito honrada pela publicação do meu texto aqui,obrigada...a obra pertence ao Senhor,Deus lhe abençõe,até logo..

    ResponderExcluir
  2. A PAZ ..CONCERTEZA SEM O ESPIRITO SANTO SERIAMOS VAZIO, POIS É DELE QUE VEM NOSO CONSOLO, QUE POSSAMOS FAZER SEMPRE A VONTADE DE DEUS PARA QUE SEU ESPIRITO PERMANEÇA SEMPRE EM NÓS...KÁ

    ResponderExcluir
  3. Paz abençoado muito bom na teoria, temos de ver na pratica, deixe o ES te usar brother.

    Vozes da Reforma: Filmes Porno Gospel! http://www.vozesdareforma-mep.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uma mensagem especial..
    "Senhor, não retires de mim o réu santo espírito".

    ResponderExcluir
  5. Lindo estudo! Sem o Espirito Santo não somos nada!

    ResponderExcluir
  6. Lindo estudo! Sem o Espirito Santo não somos nada!

    ResponderExcluir
  7. Já vi essa mesma publicação em outro site, porém de autoria de outra pessoa.

    http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=8068

    ResponderExcluir
  8. Lindo esta passagem nao me afaste o teu espirito é a presença de Deus sem
    Deus nao samos nada

    ResponderExcluir