O que temos visto e ouvido tem nos transformado em pessoas frias e indiferentes diante de tanta injustiça e maldade. Nossa grande vitória não será em produzir uma grande obra, ou fazer
um bom trabalho, mas será sempre ter um coração em favor da necessidade alheia, buscar o interesse do outro e se compadecer das aflições do próximo. Muitas vezes trabalhamos e lutamos para provar a nós mesmos que conseguimos vencer, que não somos tão fracos como alguns dizem, a questão toda é que não precisamos provar nada a ninguém, não temos que buscar nenhuma recompensa, nem qualquer reconhecimento. Nossa consciência é: naquilo que faço, não é para receber algo em troca, mas é porque tenho consciência do que já recebi e sou.
Tem sido um privilégio ser um dos homens que trabalham em favor dessa Instituição, e também tem sido desafiador diante de tantas possibilidades, pedindo sempre que não venhamos a tropeçar em nenhuma soberba ou orgulho, pois tudo que fazemos, não o fazemos para nós, mas para aquele que é digno de todo reconhecimento.
Rubem Silva
Missão Projeto oásis no deserto