.

.

Missionários da Christian Aid são alvo de ataques de terroristas islâmicos na Nigéria

Missionários da Christian Aid são alvo de ataques de terroristas islâmicos na Nigéria
Os ataques de grupos extremistas muçulmanos a cristãos na Nigéria tem se tornado a cada dia mais intensos. Após os extensivos ataques a igrejas nos últimos meses, missionários que trabalham com a Missão Christian Aid (Ajuda Cristã) estão sob ataque no país, segundo a CBN.
Inicialmente os alvos principais dos ataques eram as escolas e delegacias de polícia em áreas muçulmanas, mas agora os cristãos estão sob cerco. De acordo com a Christian Aid, a localização de um ministério indígena missionário na Nigéria que á apoiado pela instituição desde 1986, é bem conhecido de todos. Apesar de sua localização em um estado islâmico, nunca esteve em perigo de violência até os últimos meses, quando agressivos ataques terroristas se tornaram mais ousados.
Os ataques são liderados pelo grupo terrorista islâmico Boko Haram, que exigiu a lei Sharia seja estabelecida na Nigéria. Desde 2009 o grupo já assassinou mais de 3 mil pessoas no país, além de outras milhares que foram feridas e mutiladas.

Recentemente, os ataques tem se tornado mais ousados e mais frequentes, muitas vezes dois ou três por semana.

Fonte: Gospel+

Um comentário:

  1. hola, soy webmaster de algunos blogs, Me gustaría enlazar el tuyo en mis blogs y por mi parte te pediría un enlace hacia el mío tambien y de esta forma ambos nos ayudamos a difundir nuestras páginas.

    Si estás interesado, escríbeme a ariadna143@gmail.com

    saludos

    ResponderExcluir