.

.

Ser cristão na Coreia do Norte pode custar a vida

Resultado de imagem para coreia do norte
Cristãos são excluídos e escondidos
A Coreia do Norte continua no topo da Classificação da Perseguição Religiosa e já entra no 14º ano consecutivo como o país em que ser cristão pode custar a vida. O país mantém essa situação, apoiado por líderes chineses, que temem uma crise incontrolável de refugiados em suas fronteiras. Caso a Coreia do Norte entrasse em colapso repentinamente, as pessoas fugiriam para a China, que é o refúgio mais próximo.
O Sudão, que ocupa o 8º lugar na classificação, e a Eritreia, que ocupa o 3º, também se encontram nessa situação, com a violência anárquica, vindo de todas as esferas da sociedade contra os cristãos, de forma incontrolável. No Sudão, o povo Nuba, em sua maioria cristã, está perto do genocídio. Na Eritreia qualquer cristão que se declarar ou que testemunhar a Jesus, ou até mesmo protestar contra o tratamento que os cristãos recebem, é preso, julgado, torturado e até morto em prisões que oferecem condições sub-humanas, como prisões em contêineres ou subterrâneas.
Na Coreia do Norte, além de serem presos, os cristãos são forçados a trabalhar em campos de concentração, onde a jornada árdua de trabalho chega a passar de 15 horas, além de enfrentarem torturas diárias, alimentação escassa e péssimas condições para dormir. Para eles, a realidade futura é de que, apesar da vulnerabilidade e precariedade, a igreja continue sobrevivendo e crescendo de forma lenta, mas sem cessar. Ore por eles.
Pedidos de oração
•Peça a Deus pelos cristãos norte-coreanos, para que tenham forças para suportar tanto sofrimento e que sintam a presença do Espírito Santo constantemente.
•Ore para que Deus faça um milagre e mude a situação do país, libertando os presos e fazendo justiça na vida deles.
•Ore também pelos opressores, para que eles sejam tocados pelo amor de Jesus e que se arrependam.
Fonte: Portas Abertas

0 comentários:

Postar um comentário