.

.

DESPERTE O SEU POTENCIAL E USE-O!

alt
Do topo de sua cabeça, às pontas de seus dedos, à sola de seus pés, você é a mais pura e divina expressão do que você pensa. Sim a sua vida é modelada pela forma como você pensa a respeito dela.
A nossa realidade se molda pelos nossos pensamentos, e a nossos pensamentos comandam o nosso corpo e as nossas ações e não o contrário. Assim sendo, tanto as oportunidades como as ameaças se desenrolam pela forma como vemos e pensamos o nosso meio, a nossa família, os nossos relacionamentos.
Quando deixamos de pensar-agir para sermos passivos e pensado, não atuantes e apenas observadores, a nossa vida não se ocorre da forma que esperávamos. Quando não nos posicionamos com relação ao que pensamos, sentimos e queremos, os outros pensam e agem por nós – se você não pensa, o outro pensa e toma as decisões que ele considera favorável à ele, mas que você está inserido no escopo do processo. E você dá de graça a sua vida para o outro reger.
Seja o autor, seja o diretor, seja o protagonista da sua vida e parta para ação – pense, sinta, aja e tenha os resultados que você almeja. Não se torne um mero coadjuvante de sua vida.
A idade não é empecilho para a aprendizagem de novas profissões ou qualquer coisa que se queira fazer, em qualquer etapa da vida. De fato, quando se quer aprender algo, encontra-se o caminho para isso. (Edward Lee Thorndike*)


E qual seria então este caminho?
Por que é tão difícil aprender algo novo?

altPor que começo um curso ou começo a ler um bom livro com grande interesse e empenho e de repente  me sento cansado, desmotivado, chateado, com tontura, com preguiça, com sono?

Por que isto que deveria ser-me algo de grande prazer, se torna uma tortura?

“Pense nisto por um momento: durante todos os seus estudos alguém alguma vez o ensinou como estudar algo?
Hoje em dia as pessoas terminam a sua escolaridade incapazes de ler ou de escrever a um nível adequado para manterem um trabalho ou para lidarem com a vida. É um problema enorme. Não é que as matérias não possam ser aprendidas; o que não se ensina é como aprender. É o passo que falta em toda a educação. (L.R.Hubbard)”

O processo de aprendizagem pode ser definido de forma sintética como o modo como os seres adquirem novos conhecimentos, desenvolvem competências e mudam o comportamento. Vamos então sintetizar os processos, que nos levam a obter o melhor resultado neste empenho.

Existem leis nas quais se baseiam a aprendizagem e este curso tem como objetivo apresentar estas leis e quais são os grandes entraves que dificultam este processo.

Meu objetivo aqui é demonstrar e vivenciar de forma clara e objetiva as principais técnicas que compõem As Melhores Tecnologias de Estudo, que lhe permitirão adquirir a capacidade de estudar qualquer assunto que se deseje, aprendendo com ele e obtendo dele todo o seu proveito. Você também saberá quais são e como eliminar as barreiras que o impedem de obter sucesso neste nosso empenho que é aprender.
Este e-book é uma compilação que fiz baseado nas principais e melhores Tecnologias de Auto-Aprendizado que ao longo de meu trabalho tive acesso, todas elas sem excessão foram testadas por mim e também por mais de 300 pessoas nos últimos 3 anos que passaram em cursos comigo.

Esta é uma forma que encontrei para agradece-lo e parabenizá-lo por acesar e acompanhar meu trabalho e por sua fé em si mesmo, de que é capaz de alçar vôos cada vez maiores, sempre que acreditar em si e em seu conhecimento. Lembre-se sempre que seus limites só existem enquanto você acredita neles.

Um comentário:

  1. Muito bom seu blog, belissima postagem! Ja estou seguindo seu blog!
    Visite o meu e se voce ainda nao segue, convido voce a segui-lo!
    www.garagem-jovem.blogspot.com

    ResponderExcluir